quinta-feira, 7 de julho de 2011

Conheça o Sapato Oxford e descubra como usar!!

Inverno chegando e as novas tendências já estão dando as caras! Que o oxford seria o novo queridinho dentre os calçados femininos, disso não havia dúvidas. E agora começa a se materializar nos pés femininos e nas vitrines durante a estação.

Que tal um pouco de história?
O modelo oxford é um sapato bicolor, fechado e amarrado com cadarço. Ele começou como um calçado masculino, porém se popularizou entre as mulheres ganhando versões femininas e mais delicadas. Surgiu na Universidade de Oxford, na Inglaterra, e conquistou espaço entre os estudantes por ser confortável e ideal para o dia-a-dia.
Hoje em dia, a mulherada conta com vários modelos, que incluem os com salto e os com bico. Extremamente versátil, pode ser usado desde um visual mais romântico e despojado até um visual mais sério ou sensual.

Quer saber como usar?
O oxford pode ser usado em vários looks, combinado com saias, calças ou até mesmo vestidos.


O oxford sem salto é ótimo para compor looks românticos e casuais. 


Os coloridos ou com estampa, para as mulheres mais ousadas, estão presentes em looks mais joviais e descolados. 


Os de salto podem ser usados em várias combinações, alguns modelos inclusive podem ser usados em ocasiões mais formais.


Na hora de combinar é só prestar atenção em algumas dicas...

* O sapato oxford, mesmo em versões femininas, permanece com um ar masculinizado. Por isso, é sempre bom ser combinado com peças mais femininas e delicadas que “quebram” um pouco essa característica do sapato.
* Para looks românticos, estampas florais combinam muito bem.
* Para um estilo mais casual, shorts ou calças compõem muito bem. Calças tipo skinny, mais coladinhas, dão um ar mais feminino ao look.
* Em looks mais sensuais ou elegantes, sapatos com salto e com bico ficam ótimos com roupas mais curtas, sejam saias ou vestidos. Podem ser usados também com meia calça, desde que essa não chame muita atenção, já que o sapato em si já se destaca muito.
* O cuidado deve ser redobrado quando combinar o oxford com estampas. Com o sapato chamando muita atenção, o ideal é que as outras peças sejam mais discretas. Alguns modelos de oxford ficam muito bem com estampas mais apagadas. Estampas mais chamativas também podem ser usadas, mas com moderação, por exemplo, quando a parte de baixo da roupa também não é muito feminina, ela é usada como peça chave para “quebrar” a masculinidade do look.
* Deve ser evitado combinar o oxford com roupas mais esportivas ou muito despojadas, além de não combinar, deixam o visual muito masculino. Saias longas e vestidos balonê também estão fora do visual com oxford.

Leve sempre em consideração o seu gosto! O importante é você se sentir bem!




0 comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Olá, agradecemos pelo comentário! Lembrando que nesse blog são proibidos quaisquer comentários com conteúdo pornográfico ou ofensivo. Garotas poderosas: comentários inteligentes! Porque garotas poderosas não são só um corpinho bonito. =D