terça-feira, 14 de junho de 2011

Passo-a-passo: unha cor de uva com laço

O primeiro passo-a-passo do blog veio bem caprichado para as meninas do clube!
Ainda em clima de romance, pelo dia dos namorados, vamos fazer uma unha com um esmalte cor de uva e um laço desenhado.




Vamos começar??

- Comece fazendo a unha como de costume!


- Se desejar passe uma base comum ou fortalecedora para preparar as unhas!

- Pinte as unhas com uma ou duas camadas do esmalte da marca Dote, cor Peroba 272, cremoso.


- Comece o desenho do laço com tinta acrílica branca, da marca Acrilex, para tecidos ou para artesanato. Tenha sempre um papel toalha para secar e limpar o pincel e um pote com água para lavá-lo.


- Uma boa dica para que o desenho saia mais preciso é fazer primeiro o contorno e depois preencher, acertando as bordas por último, para arredondar ou acertar qualquer defeito! Qualquer erro pode ser facilmente apagado ou corrigido com um palito com algodão umedecido em água!!


- Faça uma linha horizontal saindo das laterais do laço, para fazer a fita que prende o laço. Lembre-se de deixar um pequeno espaço entre a fita e o laço, para destacar um do outro!


- Dê uma boa olhada para ver se não ficou nenhum errinho... Deixe a tinta secar (não se preocupe, pois seca muito rápido!)... e estamos prontas pro próximo passo!


- Use um esmalte prata, que não seja translúcido, para os detalhes!! Estou usando Nati Esmaltes, Metallic, cor Deslumbre. O pincel deve ser limpo com acetona e também seco no papel toalha.


- Contorne o laço com um pincel bem fino, preencha a bolinha do meio e puxe alguns riscos a partir do meio para fazer as dobras.


- Faça uma linha horizontal, ainda com o pincel fino, dentro da linha que fizemos para a fita, como se fosse uma listra. Deixe secar o esmalte!


- Com o pau de laranjeira, use um pedacinho de algodão umedecido com acetona e limpe as laterais da unha para tirar qualquer parte de esmalte ou tinta que estiverem borrados.


- Se quiser, cole com auxílio de cola para unhas uma pedrinha na bolinha do laço. Eu usei uma que achei no comércio, vem num potinho de porpurina, mas ao invés de pó, vem em pequenas pedrinhas. Use um palito ou o pau de laranjeira para pegar a cola e uma pedrinha e colocá-la na unha!! Espere secar!


- Passe uma boa camada de esmalte incolor ou extra brilho por cima!! Lembrando que a tinta acrílica é solúvel em água, então não pode deixar de passar uma boa camada de esmalte para proteger!!


- Deixe secar bem o esmalte incolor ou extra brilho, para não ficar nenhuma marca ou arranhão na unha!! Se quiser, pode passar mais de uma camada! E também pode ser usado óleo secante para secar mais rápido!


E é só!! Nada como uma unha bem caprichada pra levantar a auto estima!!!
Essa é nível médio de dificuldade... dá um trabalhinho, mas fica ótima no final!!
Boa sorte, meninas! 

Um comentário:

  1. boa tarde (: eu gostei muito, e "tentarei" fazer na minha, eu tenho um problema que a minha unha nao é muito grande para tipos de enfeites, ou se é nao sei fazer, por isso sempre tento fazer a minha unha lisa mas com preferencia em enfeites!! beijos tchau e obrigada por mais um ideia! ;*

    ResponderExcluir

Olá, agradecemos pelo comentário! Lembrando que nesse blog são proibidos quaisquer comentários com conteúdo pornográfico ou ofensivo. Garotas poderosas: comentários inteligentes! Porque garotas poderosas não são só um corpinho bonito. =D