domingo, 5 de junho de 2011

Cuidados Durante o Inverno

O inverno está chegando, mas o friozinho já tem dado as caras! E muita gente já têm curtido esse tempinho com cara de inverno.... dormir enrolado nas cobertas, ver filme, namorar!
O inverno começa oficialmente no dia 21 de junho, mas com o adiantamento desse tempo frio, já podemos começar a nos preocupar com os cuidados do inverno!!

A temperatura está caindo, a umidade do ar também... e como lidar com esse tempo frio e seco?

Bem, não só os cuidados com a beleza, mas também os cuidados com a saúde são o foco dessa estação.  No inverno, além de chover menos, deixando o ar mais seco, somos expostos a ondas de frio que duram alguns dias e são intercaladas com dias mais quentes. Essas condições são as pricipais causadoras das “ites”: rinites, sinusites... além de alergias, resfriados e gripes. Como todas sabemos, a pele fica ressecada, os lábios principalmente, muitas vezes chegando a aparecer rachaduras e feridas! As peles oleosas ficam ainda mais oleosas em resposta ao ressecamento da pele. Tudo desanda no inverno... essas condições mais rigorosas exigem cuidados redobrados!!

Por isso, como aliados no frio, não podemos nos esquecer do precioso creme hidratante, que para as meninas de pele oleosa tem que ser oil free, para não piorar a oleosidade da pele! E a manteiga de cacau ou hidratante labial para evitar o ressecamento dos lábios... Existem também linhas de produtos para o cabelo que protegem dos danos causados pelo frio, pois no inverno há tendência de surgir problemas relacionados a caspa, quebra e queda do cabelo. E as unhas, principalmente em quem já tem unhas quebradiças, devem receber um tratamento com fortalecedores de unha ou esmaltes de tratamento.

Outros cuidados também com a saúde são essenciais. Segundo o Doutor Eurico Pereira, clínico geral, alguns cuidados básicos são: “usar creme hidratante para a pele e evitar confinamentos, proteção corpórea contra baixas temperaturas e manter a pele integra, e se possível utilizar umidificador nos ambientes”. Beber pelo menos 2 L de água diariamente para reidratar o corpo é fundamental! Só o creme hidratante não vai funcionar!! Nessa época do ano é preciso também tomar todos os cuidados para evitar alergias, manter o ambiente arejado e sempre tomar os devidos cuidados com as peças de frio que ficam guardadas o ano todo e acumulam poeira, ácaros e aquele terrivel cheirinho de coisa guardada.

A alimentação também deve ser balanceada, pois nessa época do ano nosso corpo gasta mais energia para se manter aquecido e, por isso, acabamos tentando repor essa energia comendo mais e ingerindo comidas mais gordurosas. Por isso sempre é bom ficarmos atentas à nossa alimentação! Apesar de não ser uma boa época para nossas frutas tropicais, é sempre importante incluir na dieta frutas, legumes e verduras. Esses alimentos são muito importantes para nos manter nutridos durante o inverno e despachar essas doenças da estação!!!


E aí, gostou? Vamos então fazer um resumão para você menina poderosa levar para o dia-a-dia!!!!!

Cuidados durante o Inverno

- Pele: muito creme hidratante, diariamente, e para peles oleosas hidratantes oil free;
- Lábios: manteiga de cacau ou hidratante labial sempre que possível e dar preferência a batons hidratantes;
- Unhas: esmaltes de tratamento e fortalecedores de unha, principalmente em unhas quebradiças;
- Cabelos: produtos próprios para o frio, evitar deixar os cabelos molhados por muito tempo, se possível secar com secador;
- Corpo: beber bastante água e fazer uma dieta balanceada, incluindo frutas, legumes e verduras;
- Roupas: usar roupas quentes, que protejam do vento frio, se necessário usar cachecol para para proteger a região da garganta;
- Ambiente: manter o ambiente arejado e limpo.


Pois é, inverno já está chegando, comece logo a tomar os devidos cuidados, para evitar essas doenças chatas que insistem em nos acompanhar no tempo frio! Anote essas dicas e boa sorte!! Vamos curtir apenas o melhor do inverno!!!!


0 comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Olá, agradecemos pelo comentário! Lembrando que nesse blog são proibidos quaisquer comentários com conteúdo pornográfico ou ofensivo. Garotas poderosas: comentários inteligentes! Porque garotas poderosas não são só um corpinho bonito. =D